Postagem 2 pequeno

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ministro da Educação, Mendonça Filho, fala sobre o adiamento do Enem em escolas ocupadas O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse na tarde desta quinta-feira (3) que evitar que as ocupações em escolas afetassem as eleições foi uma tarefa "mais simples" do que encontrar novos pontos para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Baixe o aplicativo G1 Enem O Enem ocorre normalmente neste sábado (5) e domingo (6) para cerca de 8,5 milhões de participantes, conforme decisão da Justiça Federal que negou pedido de suspensão das provas. Nesta semana o MEC decidiu que 191 mil participantes farão as provas em 3 e 4 de dezembro por causa de ocupações em locais de prova.

Em entrevista à GloboNews, Mendonça Filho afirmou que questões de segurança justificaram o adiamento, opção diferente da encontrada pela Justiça Eleitoral que conseguiu mudar locais de votação previstos para escolas ocupadas no Brasil. "Quando você fala, por exemplo, na realocação, na realização de eleições, você está falando de uma urna eletrônica e de um sistema muito mais simples", disse ele.

"O Inep recomendou que a gente pudesse utilizar outra saída, e a saída mais segura para a preservação do Enem foi justamente a divisão em duas etapas." Mendonça Filho disse que o prazo de 31 de outubro para a desocupação das escolas era a data máxima para que fosse resolvido o impasse. "A disponibilidade para o diálogo sempre esteve presente. Nós fixamos de forma antecipada o prazo de 31 de outubro.

Mais... Entretenimento.